O Sampaio Corrêa faz sua estreia na Copa do Nordeste (e no ano) na noite desta quinta-feira, contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, às 19 horas de São Luís. Jogo é válido pela 1ª rodada da competição que já teve a vitória do Ceará, fora de casa, diante do Salgueiro, por 2 a 0, na terça-feira.

O Tricolor maranhense inicia o ano de 2018 com um time, em teoria, mais enfraquecido que aquele que conquistou o acesso à Série C com a 3ª colocação na Terceirona Nacional. Do time titular 2017, saíram o bom goleiro Alex Alves, o lateral direito Pedro, o experiente lateral esquerdo Esquerdinha, o motor do meio campo Diego Silva, o Maestro da equipe Hiltinho, a velocidade do ataque Felipe Marques e o homem-gol Isac. Além destes, o polivalente Valderrama também deixou a equipe boliviana.

As peças de reposição passam longe de empolgar. O tempo terá que convencer o torcedor de que as contratações representam uma melhora da equipe frente os desafios que certamente serão mais complicados que no ano que passou. O goleiro Andrey, vindo do Volta Redonda, até agora desponta como aquele que condiz com uma evolução.

É, portanto, repleto de reservas da Série C que o Tricolor enfrenta o CSA que, por sua vez, manteve praticamente todo o time de 2017: apenas saíram Jorge Felipe e Edinho. A escalação do Tubarão deve ser: Andrey; Junio Rocha, Fredson (Joécio), Maracás e James; César Sampaio, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Bruno Moura (Rodrigo Fuamaça) e Reginaldo Júnior.

Como dito, o CSA vem com o forte time de 2017 praticamente intacto. Grande destaque para o camisa 10 Daniel Costa. Didira é velocidade pela direita. Darwhan e Boquita completam o bom meio de campo.

O Azulão fez três jogos-treino em Alagoas e venceu todos. Bateu o Sindicato dos Atletas por 5 a 1, além de derrotar o Coruripe por 2 a 0, no Gerson Amaral, e 6 a 1, no Mutange. O Sampaio ganhou do River em Teresina por 1 a 0 e empatou com o mesmo time em São Luís por 1 a 1.

Não há dúvidas que esta não é a prévia que o torcedor Tricolor esperava para a primeira partida oficial do ano. Fica a esperança que o time se supere em campo, as novas caras justifiquem a aposta e as velhas caras mostrem um futebol ainda não visto por estas bandas para que o Sampaio volte de Maceió com um resultado positivo.

PS: a confiança em Diá e, principalmente, em Luciano Mancha na montagem do elenco para a Copa do Nordeste, especialmente, segue firme .

Comment List

  • Renan Bezerra 18 / 01 / 2018

    O jogo terá transmissão em algum lugar? Belo blog, bom trabalho.

    • Rafael Bayma 18 / 01 / 2018

      Obrigado pelo elogio. Vai passar no Esporte Interativo.

Comments are closed.