Por conta de uma desastrada postagem em redes sociais, em que o Bacabal (autoria presumida pela arte e pelo caráter de convocação oficial) assumia débitos perante a Federação Maranhense de Futebol, que poderiam acarretar perda de pontos na disputa da Série B de 2017, o Expressinho protocolou junto ao órgão que controla o futebol maranhense, pedido de esclarecimentos.

A celeuma seria por conta de uma eventual inobservância ao disposto nos parágrafos 4º e 5º do artigo 25 do regulamento da competição, que determinam:

O pedido de esclarescimento fora encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, que em breve deverá se manifestar.

Vale destacar que, com segundo o vice-presidente de competições da Federaão, Hans Nina, não existe qualquer débito do Bacabal Esporte Clube neste momento, estando a equipe apta a disputar regularmente o jogo de volta da semifinal, no Domingo à tarde, em São Luís.

Vale destacar que o Bacabal ganhou o jogo de ida por 3 a 0, garantindo a possibilidade de classificar-se para a finalíssima da competição desde que perca por até dois gols de diferença.