E essa segunda-feira esperada ansiosamente por boa parte do Nordeste? Ceará e Maranhão passarão o primeiro dia útil de Outubro já ligados no que acontecerá a partir da 20h30m desta noite, momento em que a bola rolará no Castelão para o jogo de ida das semifinais da Série C 2017.

Fortaleza e Sampaio se reencontrarão num jogo onde, se não há mais a carga emocional de um eventual insucesso na tentativa de acesso, a rivalidade encontra-se em níveis aflorados.

Impossível não relembrar 2013, e é claro que o torcedor Boliviano se lembra bem também, mas destaquemos os resquícios dos mais recentes duelos: 3×0 para o Fortaleza no Presidente Vargas, pela 6ª rodada, e 2×0 para o Sampaio pela 15ª deste Nacional.

Ainda não foi superado pelo Tricolor Maranhense a péssima recepção ofertada tanto pela Diretoria Leonina quanto pela torcida do clube do Pici naquele 18 de Junho. A vitória em São Luís ainda parece pouco para uma resposta à altura e é isso que a equipe de melhor campanha fora de casa no certame buscará em solo cearense.

Observando a mídia esportiva especializada no Tricolor Cearense, se denota ainda um evidente clima de comemoração, dando nítida impressão que a chave por lá ainda não virou… Também pudera! Foi quase uma década de traumáticas Séries C. Uma vez conquistado o acesso, o futebol deu espaço à celebração. Não por acaso a partida foi adiada para a Segunda-feira, já que o estádio de Copa do Mundo foi palco de um show de forró no Sábado. Somente na manhã de hoje foi possível encontrar matérias jornalísticas acerca do cotejo desta noite.

Segunda a última parcial de ingressos divulgada, ainda no fim da tarde sábado, menos de 10 mil pessoas já haviam garantido presença no jogão, o que nos permite acreditar num publico decepcionante para o duelo, reforçando o tom de ressaca pelo acesso que ainda domina o clube cearense.

Contudo, o Sampaio não tem nada com isso e irá forte em busca do Tetra Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Esquerdinha, Jefferson assumirá a lateral esquerda. Hiltinho cederá seu lugar para Marlon, por opção de Diá. Ainda há dúvida se Felipe Marques (em má fase no mata-mata) será mantido no time titular ou verá Reginaldo Junior assumir tal condição. O onze inicial provável deve ser: Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Jefferson Recife; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral e Marlon; Felipe Marques (Reginaldo Júnior) e Isac.

Não poderíamos deixar de lamentar um jogo de tamanha importância ser relegado para a Segunda-feira. Como destacado acima, a influencia no publico que comparecerá será imensa. Tanto de torcedores do Fortaleza quanto do Sampaio. Mas é certo que os abnegados Bolivianos que enfrentaram a viagem para a capital cearense estão prontos para, mais uma vez, apoiar o Tubarão em uma conquista forasteira. Afinal, assim como quem escreve este post, todos já estão carecas de saber que “no Castelão quem manda é o Tubarão”.

 

Deixe uma resposta