Três títulos brasileiros, melhor campanha geral, melhor desempenho como visitante, o terceiro melhor ataque, a terceira melhor forma nos últimos 5 jogos. Nada disso parece interferir nos cálculos de probabilidades para a sequência da Série C para o site CHANCE DE GOL.

Segundo os matemáticos deste endereço eletrônico, o Sampaio Corrêa é apenas a 7ª equipe com melhor chance de avançar às semifinais da Série C 2017 e, consequentemente, garantir o acesso à Segunda Divisão Nacional.

Numa confusa (principalmente para quem é de Humanas) explicação dos parâmetros utilizados para os cálculos (veja aqui), os fatores apresentados no primeiro parágrafo parecem ser relegados a eventuais adversários de maior ranking enfrentados nos Estaduais que cada equipe disputa.

Eis as probabilidades:

Chega a ser bizarro o Sampaio ser a equipe com a menor probabilidade de vitória fora de casa. Se analisarmos a frieza dos números da competição atual vê-se que a agremiação maranhense conquistou 18 pontos longe de seus domínios enquanto o Volta Redonda fez 19 pontos como mandante.

O Tupi, com míseros 9 pontos longe de Juiz de Fora, aparece com 22,4% de chance de vencer o forte Fortaleza, (19 pontos em casa), no Castelão. Por sua vez o Tubarão, de acordo com os cálculos do Site Chance de Gol, só carrega 20,4% de probabilidade de vitória, representando uma chance em cinco, sendo que o Sampaio ganhou 4 das 9 partidas disputadas como visitante.

Comment List

  • Wilson 10 / 09 / 2017

    Acho que esse site fez a análise dos times com a tabela de cabeça pra baixo

  • Fabio 11 / 09 / 2017

    Sou motense,pai do Sampanha aqui no Maranhão, mais está estatística está completamente equivocada ou bairrista! Times do Nordeste com maioria de jogadores locais,são muito melhores que times do Sul e Sudeste, onde possuem mais estrutura que nós! Tenho certeza que o Sampanha chega a final deste campeonato. Já no Maranhense, vai apanhar de novo pro pai dele, MOTÃO PORRA!

Comments are closed.