Confiança é o que não vai faltar no Castelão esse Sábado. O embalado Sampaio Corrêa receberá a equipe Sergipana de nome que inicia este parágrafo às 17 horas.

Falar que o Tricolor Maranhense possui a melhor campanha fora de casa e ainda é claudicante em seus domínios já não é novidade. Portanto, vale a pena destacar que o Tubarão possui a segunda melhor campanha de toda a Série C nos últimos 5 jogos, com 10 pontos conquistados (atrás apenas do Salgueiro que possui impressionantes 12 pontos nos últimos 15 disputados).

Após a manifestação supersticiosa do jogo passado no Castelão – quando a torcida temperou todo o estádio com sal grosso – tudo indica que os maus olhados já foram elididos e agora é hora de consolidar a boa fase diante de um grande público.

No campo de jogo, é importante destacar que as mudanças são mínimas daquele time que o torcedor já vem se acostumando a escalar: Hiltinho deve retornar após cumprir suspensão e Valderrama deve ter nova chance como titular. Fernando Sobral figurará como opçao enquanto Diego Silva sequer subirá ao gramado, vez que fora expulso no último duelo. A escalação Tricolor deve ser formada por: Alex Alves, Pedro, Maracás, Odair e Esquerdinha; Zaquel, Valderrama, Hiltinho e Marlon, Felipe Marques e Isac.

O adversário da vez vem de bons resultados, ambos por recuperação (empate 1-1 contra o Moto, em casa; empate 2-2 contra o Remo, em Belém), porém chega a São Luís com vários desfalques. Desta forma, é bastante difícil prever qual será a escalação, até porque seu técnico preferiu não declará-la.

Certo é que teremos um confronto entre o ascendente Sampaio, já a 5 pontos do primeiro time fora do G4 e um time membro da Zona de Rebaixamento. Cientes que o equilíbrio entre os times deste Grupo A da Série C dita a regra, ainda assim não se pode negar que se trata de partida com destacado favoritismo para o Tricolor.

Aguarda-se um público condizente com a tradição boliviana e com o momento vivido pelo clube. Uma vitória poderá alçar a Bolívia à liderança da competição ou aumentar a diferença para OITO pontos para o 5º colocado.

Aguarde e confie.

Deixe uma resposta