Nos dois últimos jogos, o Sampaio Côrrea se consolidou como um dos grandes favoritos para classificar para as quartas de final da Série C com duas vitórias consecutivas e o principal nome da equipe nessas partidas foi o atacante Felipe Marques.

Depois que virou titular do Tricolor, Felipe “Máquina” disputou nove partidas e só saiu derrotado no clássico diante do Moto Club pela 10ª rodada. Ao todo foram quatro vitórias, quatro empates, além do infortúnio contra o rival.

O pé quente do atacante fica ainda maior se contarmos as três últimas partidas disputadas diante do Cordino pelo Campeonato Maranhense, quando Felipe marcou dois e deu passe para quatro dos oito gols do Tricolor.

Na Série C foram apenas dois gols marcados justamente nos dois últimos confrontos diante do ASA e do Cuiabá. Mas além da série de jogadas armadas pelo atacante, foram quatro assistências até aqui na competição. Com isso, dos 15 gols marcados pelo Sampaio, Felipe participou de 40% dos gols da equipe.

A importância do ‘Máquina’ pode ser vista se analisarmos que ele participou de 12 gols do atuando como titular, nesses mesmos jogos o Sampaio marcou 20 vezes. Elevando a participação do camisa 11 para 60%.

Além dos números, o crescimento do futebol do Felipe se deu justamente quando o rendimento do meia Hiltinho foi decaindo. Isac e Marlon aproveitaram as jogadas do ponta para melhorar seu jogo e tornar o quarteto ofensivo do Sampaio como um dos melhores da Série C.

Deixe uma resposta