Às 18 horas deste domingo, o Sampaio Corrêa, atual terceiro colocado do campeonato, visitará o Cuiabá, 6º colocado. A partida será realizada em estádio de Copa do Mundo: Arena Pantanal, onde o mandante tem duas vitórias, três empates e uma derrota.

Já soa repetitivo lembrar que o Tricolor possui a melhor campanha como visitante de toda a Série C (tres vitórias, dois empates e uma derrota) e, evidentemente, a meta para o jogo de logo mais é trazer ponto(s) para casa.

Com a perda de César Sampaio pelo resto da competição, Zaquel ganhará oportunidade de provar que possui condições para tomar a camisa 5 para si. Fernando Sobral deverá ser o substituto de Hiltinho, que está suspenso para esta partida. Francisco Diá deve mandar a seguinte escalação a campo: Alex Alves; Pedro Costa, Maracás, Odair Lucas e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Marlon e Fernando Sobral; Isac e Felipe Marques.

Diferentemente da maioria dos outros confrontos desta Série C, o Cuiabá – que tem uma das melhores equipes no papel; não provoca grande cobertura da imprensa local. Nas páginas principais dos jornais mato-grossenses há pouco ou nenhum destaque para o cotejo da vez, mesmo se tratando de jogo que fatalmente definirá as pretensões da equipe auriverde na competição.

Vários reencontros entre ex-jogadores bolivianos e a instituição tri campeã brasileira ocorrerão: Gedeilson, Heverton, William Simões e Elias são atletas com recentes passagens pelo Tubarão. Moacir Junior deve levar a campo a seguinte escalação: Henal; Gedeilson, Douglas Mendes, Heverton e Willian Simões; Derli Bileu, Alê e Marquinho; Elias e Bruno Sávio.

Tendo acompanhado os jogos do Cuiabá quando possível, podemos atestar: há grande dificuldade do Dourado no quesito finalização. O Sampaio padece do mesmo mal, não a toa a equipe maranhense “ostenta” saldo de gols negativo enquanto o Dourado tem média de gols marcados inferior a um por jogo. Tudo indica que teremos um jogo de placar baixo, garantindo a vitória para quem tiver com o pé mais calibrado na tarde/noite.

Um empate praticamente eliminará o Cuiabá da briga por acesso, o que deve indicar um time mais agressivo. Por sua vez, voltando para casa com um ponto, o Sampaio manterá a diferença de 5 pontos para o concorrente, com uma rodada a menos para descontar. Já uma vitória Tricolor colocaria o time de São Pantaleão à beira da classificação, deixando apenas uma vaga pra disputa entre o ascendente Salgueiro e o Clube do Remo.

 

Deixe uma resposta