O Moto ainda não tinha vencido o Sampaio em 2017. O Moto ainda não tinha conquistado dois triunfos consecutivos na Série C. Os dois tabus foram derrubados na tarde deste sábado, com o gol de Felipe Dias, que decretou o triunfo Rubro-Negro por 1 a 0 diante do Sampaio, no Castelão.

Além de quebrar os tabus, o Moto praticamente decreta sua saída da zona de rebaixamento na rodada, já que somente uma sequência de resultados surpreendentes, recolocaria o time no Z-2. Por outro lado, o Sampaio segue sem vencer no Castelão na Série C, mas não sairá no G-4 do grupo A nessa rodada.

Em campo, o Sampaio até criou as melhores chances no primeiro tempo, principalmente com Marlon, que chegou a acertar a trave do goleiro Márcio Arantes. O Moto chegava só nas bolas cruzadas ou, prioritariamente, nas bolas paradas.

A bola parada foi exatamente a arma do Rubro-Negro para superar o Tricolor. A velha cabeçada de Felipe Dias foi fatal após a cobrança de falta de Válber. O Sampaio até tentou o empate, mas o dia ruim de Isac frustrou as principais tentativas do Tricolor.

O jogo significa uma mudança de ânimo, principalmente no Moto. Com 11 pontos, apesar de seguir na briga contra o rebaixamento, o Rubro-Negro já ganha um alívio para a sequência da temporada. Por sua vez o Tricolor vê sua arrancada com uma leve freada, mas sabe que seguirá na briga para se manter entre os quatro melhores do grupo.

Deixe uma resposta