Conhecido por montar times com defesas sólidas, Ruy Scarpino vem mostrando uma veia mais efetiva e goleadora no MAC. Nos sete jogo da Série D somente em uma ocasião a equipe não balançou as redes adversárias e acumula 11 gols marcados no torneio, com uma média de 1,5 gols por jogo.

Neste cenário o que mais chama a atenção é exatamente o fato de a equipe ter feito gols em seis jogos consecutivos no torneio. A melhora ofensiva do MAC é comprovada até comparando o rendimento do time no Campeonato Maranhense.

No Estadual, onde o MAC foi comandado por Cleibson Ferreira e Vinícius saldanha, a equipe atleticana acumulou 14 gols em 11 jogos, com uma média de 1,2 gols. A melhora ofensiva na Série D poderá ser fundamental inclusive por ajudar o time a avançar no torneio.

Sem sofrer gols em casa até agora, foram quatro jogos no Castelão, qualquer gol que o MAc marque longe de São Luís obriga o adversário a buscar, no mínimi um triunfo. No cenário atual, diante do Rio Branco-AC, caso o time atleticano faça um gol, os acreanos precisarão de quatro para eliminar os maranhenses.

Resumindo a campanha do MAC até agora na Série D, assim como foi com o Moto em 2016, Ruy Scarpino tem seguido a risca os critérios para garantir o acesso. Vitórias em casa e gols loge do Castelão. Se o futebol não é tão ofensivo, os resultados mostram que os times comandados pelo treinador sabem brigar pelo acesso.

Deixe uma resposta