Foi um jogo de pouca inspiração pelas duas equipes, mas o MAC manteve sua escrita na Série D de 2017 e venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0. Além de abrir uma grande vantagem no primeiro mata-mata do torneio, o time atleticano segue com 100% de aproveitamento no Castelão e sem sofrer gols jogando no Gigante do Outeiro da Cruz.

Rodrigo Ramos foi bastante exigido e fez, pelo menos, quatro defesas difíceis para garantir a invencibilidade da meta atleticana. Por outro lado, o meio-campo da equipe, principalmente com Adauto e Eloir, pouco produzia. Para completar, Ruy Scarpino errou nas duas alterações em que a escolha foi dele, já que Marciano saiu por causa de lesão.

O alento atleticano é que ainda no primeiro tempo, Marciano abriu o placar no Castelão. Na etapa final, apenas se defendendo desde os 15 minutos. Novamente um gol achado, após um pênalti infantil cometido pelo goleiro Omar. Naoh converteu e garantiu o triunfo por 2 a 0.

Além de significar uma vantagem importantíssima para o jogo de volta, o MAC também irá para Rio Branco com o retrospecto de ter feito gols em todos os seis últimos jogos na Série D. Vale lembrar que caso marque um gol fora de casa, somente uma derrota por três gols de diferença elimaria o time atleticano do torneio.

Deixe uma resposta