Em razão do início da disputa do Maranhense 2017 nesta quinta feira (Sampaio 2×1 Cordino), a partida entre os Tricolores, anteriormente marcada para o sábado, foi redesignada para este Domingo, às 18:00 horas. Confronto de tamanha tradição, evidentemente, não ficaria sem transmissão pela TV.

O Sampaio veio para a capital cearense contando muito com o recente retrospecto histórico frente as agremiações cearenses em Fortaleza:

2013 – Fortaleza 2 x 2 Sampaio (classificação do Tubarão para a fase seguinte da Série C)

2014 – Ceará 1 x  1 Sampaio (28ª rodada da Série B)

2015 – Ceará 1 x 3 Sampaio (6ª rodada da Série B)

2016 – Ceará 0 x 1 Sampaio (25ª rodada da Série B em que o Sampaio rebaixou)

Assim, muitos torcedores tornaram a pegar estrada para acompanhar seu time do coração no sempre belo e receptivo Estado do Ceará.

Acompanhando o noticiário local (de fortaleza) é nítido que o torcedor do Leão do Pici segue engasgado com o Tricolor de Aço. A matéria do globoesporte.com do Ceará faz referencia à “rixa” da torcida para com o Sampaio. Mais adiante, destaca que é o jogo de grande apelo de público na campanha do Leão nesta Série D. Curiosamente, são destaques que sequer se observa pelo noticiário do próprio Maranhão… Mas isto é tema pra outra hora…

Embalado pelos recentes bons resultados, o Fortaleza crê que chegou a hora de desbancar o Sampaio no Ceará…

Contudo, mesmo em uma extenuante seqüência de jogos e viagens, o Sampaio chegará no Presidente Vargas com o intuito de manter o excelente desempenho como visitante na Série C 2017 (7 dos seus 8 pontos foram em jogos sem o mando de campo). Da equipe que bateu o Cordino por 2 a 1 na última quinta feira, Marlon deve ganhar vaga. Acredita-se que outras alterações devem ser feitas para rodar o elenco e evitar uma contusão por desgaste. O time base é: Alex Alves, Roniery, Fredson, Maracás, Esquerdinha; César Sampaio, Esquerdinha, Valderrama e Marlon, Hiltinho e Isac. Porém, não seria surpresa se Gian, Reginaldo Junior e Aquiraz iniciassem a partida.

Certeza de grande confronto entre dois favoritos ao acesso. Promessa de grande público. Fortaleza venceu os dois jogos em casa. Sampaio ainda não perdeu fora. Todos os ingredientes para um grande fim de tarde de futebol. Melhor programa para encerrar o feriadão.