A penúltima rodada da fase de grupos da Série foi marcada pela surpreendente vitória do Cordino diante do Altos e mais um tropeço do MAC, levando a virada nos acréscimos, dessa vez diante do River-PI. Com os resultados, a Onça fica na terceira colocação com sete pontos, enquanto o MAC, pela primeira vez, deixa a liderança do seu grupo, ficando na terceira colocação, também com sete pontos.

O Cordino foi o primeiro time maranhense a entrar em campo e aos 16 minutos viu Manoel abrir o placar para o Altos. Apesar disso, ainda no primeiro tempo, com gols de Emerson e Casagrande, a Onça virou ainda na primeira etapa e assegurou o triunfo surpreendente no Leandrão.

A vitória leva o Cordino aos sete pontos, mesma pontuação do Altos, enquanto o Santos-AP tem 10 pontos. O maior adversário da Onça agora é o saldo de gols, o que obriga a equipe de Barra do Corda à vencer os amapaenses na última rodada e depender que o Altos não vença o Tocantins para se classificar.

A maior frustração da rodada, certamente ficou com o MAC. Novamente o Quadricolor saiu na frente, dessa vez diante do River-PI, com gol de Alenilson. Thiaguinho empatou o jogo aos 30 do segundo tempo e novamente, aos 47, a equipe atleticana sofreu a virada fora de casa, dessa vez com gol de André Luiz após cobrança de escanteio.

A segunda derrota de virada e com gol nos acréscimos, tira o MAC pela primeira vez da zona de classificação da Série D, deixando o time na terceira colocação. O alento atleticano é que o time depende de suas próprias forças, já que River-PI e Guarany se enfrentam na última rodada, possibilitando que o Quadricolor, com um triunfo simples diante do Potiguar sele a vaga para a próxima fase, mesmo que seja sem o sonhado primeiro lugar do grupo.

Deixe uma resposta