Rodrigo Ramos, Lucas, Ramon, Chico Bala, Marciano, Jonas e Emerson. São os sete reforços confirmados pelo MAC até o momento, que ainda tenta a contratação do lateral-direito Michel para a disputa da Série D. Depois de duas eliminações na primeira fase, o Quadricolor, enfim, investe forte na montagem do elenco e faz uma busca agressiva pelos destaques do Campeonato Maranhense para sonhar com o acesso para a Série C.

Dos jogadores citados acima, Rodrigo Ramos, Ramon, Jonas e Michel, concorrem à uma vaga na seleção do Estadual. No gol, Rodrigo novamente fez um grande maranhense, apesar de não conquistar o título, comandando a defesa do Imperatriz, apenas nove gols sofridos em 12 jogos. Alencar Baú, que foi titular do MAC no Estadual, foi vazado 17 vezes, disputando um jogo a menos.

Na zaga, Lucas e Ramon foram titulares do São José durante o primeiro turno. Ramon perdeu a posição durante o returno, mas nos jogos que esteve em campo, demonstrou segurança na marcação e que ainda pode ser acionado como alternativa ofensiva, assim como o seu companheiro de zaga. A tendência é que assumam a titularidade.

Chico Bala talvez seja o investimento com mais dúvidas nesse momento. Inconstante no Moto, o lateral chega emprestado ao Quadricolor, onde tentará recuperar seus melhores dias. No momento, é quem deve ser o titular da posição, apesar de ter o polivalente Rômulo Ferreira como seu concorrente direto.

No meio-campo, o jovem Marciano chega após bons Estaduais com o Santa Quitéria. Na atual temporada foram três gols marcados e titular absoluto da Raposa, assim como seu companheiro Jonas. O atacante de 27 anos chega para disputar a titularidade no setor ofensivo atleticano com Gabriel e Naoh.

Fechando a primeira leva de reforços está o atacante Emerson, de 24 anos. Autor de cinco gols em cinco jogos pelo Americano-MA, o atacante teve uma breve passagem pelo América-RN, antes de desembarcar no Parque Valério Monteiro. O rendimento certamente lhe renderá a titularidade na disputa inicial com Pirambu e Naoh, que terminaram o Maranhense, respectivamente, com três e um gol marcado.

Com a possibilidade da chegada de Michel, o MAC praticamente fecha a lista dos destaques Estaduais. O lateral-direito foi uma das peças-chave do Cordino para a conquista do primeiro turno e levar o time de Barra do Corda à decisão do returno.

Agora, Ruy Scarpino tentará entrosar os reforços e os remanescentes do Estadual para montar o time que sonhará com o acesso para a Série C. Novamente, o treinador deve apostar em um time com defesa sólida, com contra-ataques e bolas paradas para chegar na área adversária. O início parece promissor para o MAC, agora é esperar que a expectativa vire bons resultados dentro de campo.

Comment List

  • Sérgio Ferreira 03 / 05 / 2017

    Tinha que levar o Zagueiro artilheiro Daniel do São José, foi destaque do time no segundo turno

  • Ícaro Morais de Oliveira Silva 15 / 05 / 2017

    O zagueiro André Penalva mais uma vez foi destaque no maranhense, jogador barato e com muito talento.

Comments are closed.