A segunda fase da Copa São Paulo começa nesta segunda, mas Sampaio e Pinheiro já se despediram na fase de grupos. Apesar de nenhum time maranhense na fase decisiva, o que não faltam são jogadores do Estado, com destaque para a presença de nomes que já frequentaram as seleções de base do Brasil.

Serão pelo menos 20 maranhenses em campo na segunda fase da Copinha. Abaixo estão os que devem se destacar e são apostas de suas equipes, inclusive com algumas passagens pelo profissional. Além do meia Marquinhos do Atlético-MG, vale a pena observar atentamente o zagueiro Adryelson, do Sport, e o volante Vander, do Cruzeiro, que já vestiram a camisa da seleção brasileira, assim como o zagueiro Jacy, do Atlético-PR, e o lateral Juninho, do Bahia.

Veja um breve resumo dos maranhenses em destaque na Copinha

Adryelson (Sport)
Aos 18 anos, Adryelson é titular absoluto do sub-20 do Sport. Em 2016 ajudou o Leão à chegar até as semifinais da Copa do Brasil da categoria, onde foram eliminados pelo São Paulo. No ano anterior, convocado para a seleção brasileira sub-17, ajudou na conquista do título Sul-Americano.

Nome completo: Adryelson Rodrigues
Local de nascilmento: Barão de Grajaú
Data de nascimento: 23/03/1998
Clubes que defendeu: Sport

Marquinhos (Atlético-MG)
O cajariense de 17 anos foi um dos principais destaques da primeira fase da Copa São Paulo, com quatro gols e duas assistências. Com a camisa do Galo já são 21 jogos e 23 gols marcados. Com contrato até 2018, provavelmente será promovido ao time profissional.

Nome completo: José Marcos Costa Martins
Local de nascilmento: Cajari
Data de nascimento: 24/10/1999
Clubes que defendeu: Ituano, Audax-SP, Atlético-MG

Jacy (Atlético-PR)
Nascido em Santa Inês e visto como o novo Manoel no Atlético-PR. Em sua terceira e última Copa São Paulo, o zagueiro já treinou entre os profissionais e deverá ser promovido definitivamente no fim da Copinha.

Nome completo: Jacy Maranhão Oliveira
Local de nascilmento: Santa Inês
Data de nascimento: 11/01/1997
Clubes que defendeu: Aparecidense e Atlético-PR

Bessani (Paraná)
Aos 17 anos, Bessani chegou ao Paraná no fim de 2016 depois de conquistar o título mineiro sub-17 pelo Atlético-MG. Foi relacionado em um jogo da Série B, mas após a Copinha deverá ter suas primeiras oportunidades no time profissional.

Nome completo: Paulo Eduardo Cardoso Bessani
Local de nascilmento: Açailândia
Data de nascimento: 02/07/1999
Clubes que defendeu: Atlético-MG e Paraná

Vander (Cruzeiro)
Revelado no Tubarão-SC, Vander chegou ao Cruzeiro em 2014. Em dois anos com a camisa do clube celeste, apesar de atuar como volante, foram 19 gols marcados e atuações que lhe renderam convocações para a seleção sub-20. Após a Copinha deve ter algumas oportunidades entre os profissionais.

Nome completo: Vander Tavares Silva
Local de nascilmento: São Luís
Data de nascimento: 13/09/1998
Clubes que defendeu: Tubarão e Cruzeiro