José Marcos Costa Martins, ou simplesmente, Marquinhos. Camisa 10 do Atlético-MG, autor de quatro gols e um assistência na Copa São Paulo. Aos 17 anos, o maranhense nascido em Cajari, é um dos destaques da competição e comanda o Galinho, classificado com antecedência para a segunda fase.

Marquinhos iniciou a trajetória em busca do sucesso no futebol, ainda em São Paulo. Aos 15 anos, na base do Ituano, anotou cinco gols no Campeonato Paulista da categoria, em 2014. Na temporada seguinte, já como sub-17, mas defendendo o Audax, onde começou a ter as chances na equipe sub-20.

Em 2016, novamente Marquinhos mudou de time e agora de Estado. O meia acertou com o Atlético-MG, onde foi campeão e artilheiro do Campeonato Mineiro sub-17 com 13 gols marcados. Na Taça BH, ajudou o Galinho à chegar até as quartas de final, com três gols em cinco jogos.

Na Copa São Paulo, com as boas atuações de Marquinhos na faixa central do campo, o Atlético-MG já está garantido na segunda fase. Os quatro gols marcados nas duas primeiras rodadas mostram ser apenas o início para o jovem meia, que provavelmente terá uma atenção maior após a disputa da Copinha.

Ficha técnica
Nome completo: José Marcos Costa Martins
Data de nascimento: 24/10/1999
Local de nascimento: Cajari
Clubes que defendeu: Ituano, Audax-SP, Atlético-MG