Com Paulinho Kobayashi e jogadores que já rodaram pela maioria dos clubes maranhenses, o São José-MA tentará surpreender no Estadual. O Peixe Pedra aposta principalmente na recuperação de velhos conhecidos do futebol local para conseguir superar os favoritos Moto, Sampaio e Imperatriz durante o torneio.

Na zaga, a permanência do veterano Lucas, com boa presença ofensiva na bola aérea, é um dos trunfos para o Peixe Pedra. Em 2016, o zagueiro anotou três gols, todos em chances originadas após escanteio. No meio-campo a principal aposta é no veterano Keulson, de 38 anos, um dos destaques do Cordino na última temporada com três gols e uma assistência.

Além do veterano, os volantes Gualberto, de 29 anos, e Francisco Junior, de 31 anos, tentam se firmar após uma temporada fraca, respectivamente, no Cordino e Ipatinga. No ataque, Ítallo retorna ao futebol maranhense, provavelmente para disputar a titularidade nas pontas.

A principal aposta do Peixe fica com o atacante Klinsman, de 22 anos. Com passagens meteóricas pelo Sampaio e MAC, onde pouco atuou, em 2016 o atacante marcou quatro gols e deu uma assistência em cinco jogos pelo time ribamarense. Na nova temporada, a tendência é que seja um dos titulares da equipe e, provavelmente, uma das peças-chave para Paulinho Kobayashi tentar ser a surpresa do Estadual.