Em seus primeiros cinco meses no futebol europeu, o maranhense Lúcio Maranhão começa a repetir as boas atuações que realizou no futebol brasileiro. Com a camisa 22 do israelense Hapoel Be’er, o atacante é o terceiro artilheiro do clube na temporada e um dos destaques da surpresa da Liga Europa.

Lúcio chegou ao Hapoel após reencontrar o seu faro de artilheiro com a camisa do CRB. Pelo clube regatiano foram 13 gols marcados em 2016, após atravessar uma fase seca entre 2014 e 2015, com passagens apagadas pelo Fortaleza, Figueirense e no futebol tailandês com o Buriram United.

Desde sua chegada, Lúcio entrou em campo em 18 ocasiões e balançou as redes seis vezes. Um destes gols foi no triunfo por 3 a 2 diante da Inter de Milão, pela Liga Europa. Os italianos venciam o jogo por 2 a 0, mas com excelente atuação do maranhense, que ainda deu uma assistência, os israelenses garantiram a classificação para a segunda fase e selaram a eliminação dos adversários. Um feito histórico para a equipe e para Lúcio, que ainda disputou a classificação com o tcheco Sparta Praga e o inglês Southampton.

No Campeonato Israelense, o Hapoel lidera com folga, com 10 pontos a mais que o segundo colocado. Lúcio Maranhão tentará manter a boa fase e repetir a história goleadora que escreveu com a camisa do Horizonte, ASA e CRB. Os seis gols marcados na temporada deixam o maranhense atrás apenas do nigeriano Nwakaeme, que já marcou oito gols e do artilheiro Ben Sahar, que já balançou as redes nove vezes na temporada.